terça-feira, 7 de junho de 2011

Caminhei sobre minhas ações.



Hoje resolvi tomar uma decisão importante na vida, e mais do que decisões, ações.
Decidi remediar meus desejos com a luta incansavel do dia, quero deixar para trás o que surte prazer superficial, e quando falo prazer superficial, não digo do corpo e da alma unidos pelo desejo carnal de quem se ama. Prazer superficial são meios que as pessoas se apegam como fuga das dificuldades. Fumo e bebo.
Certo. Decidi remediar a minha labuta pelo profissionalismo coerente que tenho pela literatura, e decidi remediar também o amor que tenho pelas pessoas e por alguem em especial, mas remediar com luta, precisa de um tempero além que defino como afeição e paciência.
Esquecer é um remédio simples que demora a fazer efeito, então prefiro ir pelo caminho da persistencia, o que eu tenho sobrando em mim é força de vontade, eu quero sair das prisões do meu instinto ansioso, glorioso e pensamento grande.
Não basta pedir ou implorar coisas que só o tempo pode nos dar. Então remediar com luta é a principio uma ótima solução. Trata-se não só pelo desejo da conquista, mas algo que eu costumo chamar de amor próprio, tenho o defeito de amar quem não me ama, mas tenho a qualidade de lutar por quem eu amo. A paz não se constroe em cima de vestigio ou de pretenção, de interesses...
Ela se baseia no bom estado de espirito.
Eu me amo, mas tambem amo alguem, e por feridas que julgo não cicatrizar mais, ao menos por agora, pretendo continuar subir a montanha, e mesmo que meu cansaso não permita-me chegar ao topo, não há o que reclamar, o resultado das minhas dificuldades, vieram das minhas ações e por ações pretendo chegar aonde quero.
Por tudo o que eu fiz, pedir desculpas não basta, ações bastarão e assim por feito.
Esta é a minha vanglória, e ainda que eu perca algumas conquistas, outras mais importantes hão de vir, e eu estarei lá novamente, na persistencia da caminhada.


                                                                     Valesca A.Rennó

Nenhum comentário:

Postar um comentário